Ibope: Votos de Wellington não migram para Braide




A primeira pesquisa divulgada após a retirada da pré-candidatura de Wellington do Curso (PSDB) mostrou um dado interessante: os votos do tucano não migraram para Eduardo Braide (Podemos), como previu a direção do PSDB.

De acordo com o levantamento do Ibope divulgado hoje pela TV Mirante, Braide aparece com 43% mantendo o patamar de sempre. Duarte Júnior (Republicanos) continua em segundo com 14% e Neto Evangelista (DEM) apresentou crescimento e já aparece com 10%.

Mais abaixo estão Bira do Pindaré (PSB) com 5% e Adriano Sarney (PV) com 4%. Empatados com 2% aparecem Carlos Madeira (Solidariedade), Jeisael Marx (Rede) e Rubens Júnior (PCdoB).

No último pelotão estão Franklin Douglas (PSOL) e Yglésio (PROS) com 1%. Hertz Diaz não pontuou e o apóstolo Silvio Antônio não foi colocado na pesquisa.

8% declararam voto branco ou nulo e outros 8% não souberam responder.
Foram ouvidas 602 pessoas entre os dias 12 e 14 de setembro deste ano. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o número MA-01425/2020. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.


Fonte:Marrapá

Comentários