Chuva forte provoca alagamentos, quedas de árvores e falta de energia em São Luís


A forte chuva que teve início na noite dessa segunda-feira (13) e seguiu pela madrugada desta terça (14) causou novos transtornos em bairros da Grande São Luís. O acúmulo de água, agravado por problemas de drenagem, deixou ruas e avenidas alagadas, dificultando o trânsito de veículos e pedestres.


Imagens mostram os transtornos causados pelo temporal. A Avenida Guaxenduba, próximo ao Mercado Central, é um dos pontos de alagamento mais agravados, que já enfrenta o problema há anos.



Homem é encontrado morto no córrego na Vila Progresso  no bairro Geniparana



A área onde o corpo foi encontrado está passando por uma obra de drenagem profunda executada pela Prefeitura de São Luís, com o objetivo de resolver um problema antigo de alagamentos que acontece sempre que o córrego transborda.

Em outro ponto da capital, na Avenida Jerônimo de Albuquerque, uma árvore caiu e ocupou metade da via. Por isso, nesse trecho é necessário redobrar o cuidado devido à pouca visibilidade. Além disso, a chuva também pode ocasionar perda de contato do carro com o solo, a chamada aquaplanagem.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que choveu mais do que o volume previsto pelos órgãos de monitoramento para esta terça, e que equipes já foram acionadas para atuar nos pontos com ocorrência de alagamento.

Os transtornos até o momento são incontáveis, e se espalham por toda capital.







Comentários